Qua, Jul
Quinta, 31 Agosto 2017 08:21

Fundo Social inicia novas turmas em cursos gratuitos

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade deu início na noite dessa terça-feira (29/08), aos cursos de Corte e Costura e Cabeleireiro, realizados na Oficina do Fundo Social, no prédio do antigo Lions Club.

Cabelereiro - Para o professor do curso de Cabeleireiro, Valdecir Valêncio, a expectativa para a nova turma é positiva. “Sabemos que o mercado da beleza é o que mais emprega no país, por isso, vamos trabalhar para que nossos alunos saiam preparados para desenvolver o melhor trabalho possível. A presidente do Fundo Social, Aline Galão, sempre nos pediu que dentro da duração do curso fossem passadas o máximo de informações possíveis com a maior qualidade possível, e é assim que estamos trabalhando” diz Valdecir.

Corte Costura – A professora do curso de Costura Reta, Deise Teresinha Penha Maria, destaca que o curso se iniciou com muitos alunos jovens. “Os alunos têm interesse em aprender para ingressar no mercado de trabalho, onde falta mão de obra, mas também existem aqueles que procuram aprender apenas para costurar para a família. Nas primeiras semanas os alunos aprendem a utilizar as máquinas, depois começam traçar os moldes e só então começam a mexer verdadeiramente nas peças” comenta Deise.

Cursos do Fundo Social - Os cursos são gratuitos e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em três períodos – manhã- 8h às 11h, tarde -13h às 16h e noite-19h às 21h.

Interessados devem procurar informações na oficina, localizada na Rua Ângelo Salvador - 35, na Vila Paulista, ou pelo telefone (17) 3342 4504.