Sex, Jul
Segunda, 12 Junho 2017 08:07

Tem inicio a Operação Estiagem 2017

Tem inicio a Operação Estiagem 2017 Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Operação Estiagem 2017, que tem como objetivo garantir a integridade de campos e florestas através de ações de prevenção, monitoramento e combate ao fogo.

Os trabalhos fazem parte de uma ação da Secretaria do Meio Ambiente - Governo do Estado de São Paulo, denominada “Operação Corta-Fogo”.

A época de estiagem ocorre nos meses de junho a outubro - período este de ar seco e ventos fortes.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Bebedouro contam com o apoio de toda população para um baixo índice de incêndios não somente nesse período de maior seca, mas durante todos os dias do ano.

Provocar incêndios florestais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de multa e até prisão.

Serviço de Emergência: Disque 193.

Treinamento - Os atiradores do Tiro de Guerra 02-006, participaram de um treinamento para atendimento de ocorrência como combate a incêndios em mato. O treinamento foi realizado pelos integrantes da Defesa Civil de Bebedouro, e contou com palestras e treinamento prático com o uso de mangueiras e demais equipamentos do Kit Estiagem.

Temos 401 visitantes e Um membro online