Sexta, 02 Junho 2017 10:28

Mais de 20 mil pessoas participam do Dia do Desafio

Na quarta-feira, 31 de maio, Bebedouro participou do Dia do Desafio 2017, competindo contra a cidade de Purisima Del Rincón, com 79.798 habitantes, localizada no Estado de Guanajuato- Mexico. O Departamento Municipal de Esportes, informa que das 6h às 21h, 21.861 pessoas registraram a participação no município, o que contabilizou 29,13% da população. Garantindo a vitória sobre Purisima Del Rincón, que registrou 25.38%.

O objetivo dessa competição foi incentivar o maior número de pessoas a deixarem o sedentarismo e praticarem qualquer atividade física pelo tempo mínimo de 15 minutos.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Carlos Henrique Fossaluza, analisa o resultado de forma positiva. “Mais uma vez a população respondeu as expectativas, comprovando que realmente estão conscientes da importância de realizar atividades físicas regularmente, seja em espaços privados como academias ou em espaços públicos como no Lago Artificial e na Academia ao Ar Livre do Sambódromo Municipal”, comenta Fossaluza.

História: O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos criado no Canadá e difundido mundialmente com o objetivo de promover a prática da atividade física diária para a manutenção da saúde, contribuindo para o bem-estar, bom humor e qualidade de vida da comunidade.