Sex, Jul
Sexta, 02 Junho 2017 10:15

Corpo de Bombeiros recebe máscaras de proteção respiratória

Corpo de Bombeiros recebe máscaras de proteção respiratória Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Corpo de Bombeiros recebeu 28 máscaras de proteção respiratória. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma verba no valor de R$ 1.400, proveniente do Fundo Municipal de Bombeiros (FEBOM), nesta terça-feira, 30 de maio.

Os equipamentos auxiliarão os soldados do Corpo de Bombeiros, durante a Operação Estiagem 2017, preservando a saúde dos agentes contra o monóxido de carbônico presente na fumaça do fogo em mato, além de proteger contra o sulfeto de hidrogênio, cloreto de hidrogênio, gás de cloro e alguns gases ácidos.

Segundo o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Mário Pereira Gomes Filho, os agentes constantemente realizam treinamentos para melhor atender a população, e mais essa aquisição, será de grande utilidade para a saúde dos profissionais.

Até o momento utilizando a verba do FEBOM, o Corpo de Bombeiros de Bebedouro adquiriu um desencarcerador, um novo caminhão e novas mangueiras de incêndio tipo -4.

No dia 30 de maio, o prefeito, Fernando Galvão, visitou a base do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, na companhia das autoridades militares, o comandante do Subgrupamento de Bombeiros da região de Ribeirão Preto, Capitão, Vitor Puato e do comandante do Posto de Bombeiros de Sertãozinho, Tenente Nascimento. E ainda, conversaram sobre a nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro.

Temos 363 visitantes e Um membro online