Sex, Jul
Quinta, 01 Junho 2017 12:01

Cerest realiza 1ª Oficina em Saúde do Trabalhador

Cerest realiza 1ª Oficina em Saúde do Trabalhador Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Regional de Bebedouro, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, Ministério da Saúde, Governo Federal, Renast (Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador) e Coordenadoria de Controle de Doenças, realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, a 1ª Oficina em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora- Plano de Ação Regional 2017-2021, sob o tema “Conhecer para transformar”. O evento foi realizado no anfiteatro do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”) e reuniu representantes de 18 cidades da região.

Segundo o coordenador do Cerest Regional de Bebedouro, Wilson Toledo Alves, o evento é importante pois possibilita que todos os envolvidos desenvolvam melhores formas de atuação, garantindo dessa forma, a saúde dos trabalhadores. “O Cerest tem como objetivo capacitar através de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de segurança entre outros. Além de fiscalizar, junto a Vigilância Sanitária, evitando acidentes de trabalho nas empresas”, comenta Alves.

A coordenadora estadual da saúde do trabalhador, Simone Alves dos Santos, enfatiza ser muito importante organizar e trabalhar ações em conjunto com as estruturas de vigilância. “O trabalhador está presente na rotina dessas equipes, e trazer medidas que sejam importantes na região, possibilita que essas ações sejam concretizadas”, observa a coordenadora estadual.

Temos 547 visitantes e Um membro online