Sex, Jul
Quinta, 01 Junho 2017 05:44

Rede Protetiva realiza Seminário de Capacitação para Proteção à Criança e ao Adolescente Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O próximo encontro será realizado no dia 30 de junho

A Rede Protetiva, realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, o “Seminário de Capacitação dos Profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente” sob o tema “Prevenir, Identificar e Intervir como equipar, fortalecer e promover os atores sociais na proteção de crianças e adolescentes”, o evento foi realizado na Casa dos Conselhos.

O teólogo, fundador da ONG Makanudos, Thiago Torres, enfatizou que o encontro tem o objetivo de equipar a rede de prevenção e de garantia de direitos e os agentes que trabalham com crianças e adolescentes. “O foco principal é trabalhar de forma atual e prática com a prevenção, identificação e intervenção dentro do abuso sexual contra criança e adolescente”, comenta Torres.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, observa que as ações realizadas durante todo o mês de Maio, trouxeram adesão de profissionais de várias áreas e reflexões ligadas à realidade desses jovens. “É impossível trabalhar com crianças e adolescentes, sem conhecer sua realidade. Isso é uma conquista, pois, quanto mais pessoas despertarem para o tema o resultado será mais efetivo”, afirma Lopes.

A ONG Makanudos organização que atua em parceria com escolas públicas e atende mais de 50 mil adolescentes em mais de 20 cidades brasileiras. Também idealiza o Clube Love, programa de conscientização na área da sexualidade para adultos, casais, jovens e adolescentes, presente em mais de 40 cidades no país.

Denúncia - Interessados em denunciar algum fato relacionado ao tema, de forma anônima ou se identificando, podem entrar em contato com o Conselho Tutelar de Bebedouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (17) 3343-3380. Ou diretamente pelo Disque 100 que funciona 24 horas. Sendo importante para a melhor eficácia da denúncia, que a pessoa saiba o nome e endereço da vítima e do agressor. Também sendo possível em caso de urgência entrar em contato com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Temos 620 visitantes e Um membro online