Sex, Jul
Terça, 30 Mai 2017 05:01

Reforço ao combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, será finalizada na quarta-feira (31) Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Criança e Adolescente em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), finalizou na sexta-feira, 26 de maio, no setor sul da cidade, a série de passeatas de conscientização que fazem parte do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, sob o lema Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. A iniciativa foi realizada em todos os setores da cidade e mobilizou estudantes, professores e comunidade.

Segundo a coordenadora da Rede Criança, Lucimara Lopes, mais de mil pessoas, participaram das passeatas realizadas nos setores da cidade, analisando de forma extremamente positiva a adesão por parte da população. “Conseguimos atingir nosso objetivo criando ainda mais multiplicadores da causa contra a violência sexual. A partir de agora daremos início aos estudos, para reforçarmos ainda mais a segurança de nossas crianças e adolescentes no próximo ano. E atingirmos um número ainda maior de pessoas”, enfatiza Lopes.

Interessados em denunciar algum fato relacionado ao tema, de forma anônima ou se identificando, podem entrar em contato com o Conselho Tutelar de Bebedouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (17) 3343-3380. Ou diretamente pelo Disque 100 que funciona 24 horas. Sendo importante para a melhor eficácia da denúncia, que a pessoa saiba o nome e endereço da vítima e do agressor. Também sendo possível em caso de urgência entrar em contato com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

O reforço dentro do tema será finalizado no dia 31 de maio, das 9h as 17h, com um Encontro da Rede Protetiva, sob o tema “Prevenir, Identificar e Intervir: O comprometimento profissional como fator de proteção para a vida da criança”. O evento será realizado na Casa dos Conselhos.

Temos 694 visitantes e Um membro online