Sex, Jul
Terça, 23 Mai 2017 05:42

Projeto “Canto em Qualquer Canto” chega ao Lar do Idoso

Projeto “Canto em Qualquer Canto” chega ao Lar do Idoso Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No sábado, 20 de maio, o Coral Municipal “Maestro Pedro Pellegrino”, realizou a segunda apresentação do projeto “Canto em qualquer Canto”, que faz parte da programação do Aniversário de Bebedouro. A apresentação foi realizada no Lar do Idoso “Dr. Ricardo Dias de Toledo”. Os coralistas apresentaram repertório variado que animou os idosos e familiares.

Segundo o maestro, Glauco Correa, a apresentação gerou muita emoção aos coralistas, que tiveram a oportunidade de apresentarem músicas que trazem lembranças e alegrias aos idosos. “Nesses momentos trocamos energias, e aprendemos com as pessoas responsáveis por construir nossa história”, afirma o maestro.

A assistente social do Lar do idoso, Maria de Lurdes Fonseca, “Irmã Lurdinha”, observa que os idosos em contato com os estilos de música, raiz, cabocla entre outros, trabalham seus sentimentos de forma positiva. “Nessas apresentações muitos cantam junto, outros dançam e outros somente observam, mas todos vivem a história dessas canções”, observa Irmã Lurdinha.

Darci Gomes, de 72 anos, vive no Lar do Idoso há quase 3 anos, local que gosta de estar pela qualidade das acomodações, alimentação e atenção por parte dos profissionais. “Além dos serviços básicos, essas apresentações musicais me trazem boas lembranças, pois sempre gostei de tocar viola e cantar, músicas lentas e também animadas”, diz a idosa.

O Lar do Idoso possui 40 vagas para idosos, mas atualmente conta com 32 idosos e tem fila de espera. São seis refeições diárias, serviço de lavanderia, enfermagem 24 horas, fisioterapia duas vezes por semana, além de acompanhamento psicológico em parceria com a Unifafibe.

Temos 463 visitantes e Um membro online