Sex, Jul
Quinta, 18 Mai 2017 05:10

Etec de Bebedouro sedia encontro com 16 escolas técnicas do estado

Etec de Bebedouro sedia encontro com 16 escolas técnicas do estado Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As Etecs do Estado de SP oferecem cerca de 100 cursos, entre os integrados ao ensino médio e somente técnico, nas modalidades presenciais, semipresenciais e online

A Etec de Bebedouro, sediou nesta quarta-feira, 17 de maio, em suas dependências o encontro de Etecs de 16 cidades da região de São José do Rio Preto. Os representantes trocaram experiências sobre a melhor forma de manter os alunos motivados dentro dos cursos oferecidos, além de analisar a melhor maneira de expandir a formação profissional de nível médio, mantendo a qualidade.

Segundo o coordenador das Etecs do Estado de São Paulo, Almério de Araújo, é fundamental garantir a qualidade das 220 Etecs mais 300 classes descentralizadas através de convênios com prefeituras e Secretaria Estadual de Educação, existentes na região sudeste. “O Governo do Estado com o apoio das Prefeituras a exemplo do que ocorre em Bebedouro, vem trabalhando para garantir que a Etec seja ampliada e mantenha a qualidade nos atendimentos, beneficiando toda a sociedade, sempre observando as necessidades do mercado local e desejo dos alunos”, afirma o coordenador das Etecs do Estado de São Paulo.

O supervisor regional das Etecs de São José do Rio Preto, Geraldo Sant´Anna, que atende 16 cidades dessa região mais 28 unidades descentralizadas, lembra que anteriormente a Etec de Bebedouro pertencia a Ribeirão Preto, e buscando aproximar os profissionais de diferentes cidades, Bebedouro foi a escolhida, pois é uma das unidades de grande valor em estrutura física e profissionalismo por parte dos funcionários. “A junção de Bebedouro a essa região é uma grande alegria, pois, por muito tempo atuei na Etec neste município, que se tornou uma importante referência”, comenta o supervisor regional das Etecs de São José do Rio Preto.

A diretora da Etec de Bebedouro, Andrea Bessa Carnassa, como anfitriã do encontro, informa que essa foi a primeira reunião entre Etecs deste ano, evento que marca pela troca de experiências e aprendizados. “Além dos diálogos, nossos colegas tiveram a oportunidade de conhecerem a estrutura da escola, o que possibilita a concretização de uma educação pública ainda melhor”, acrescenta a diretora da Etec de Bebedouro.

A diretora da Etec de Monte Aprazível, Valéria Anguera, que também já atuou na unidade de São José do Rio Preto, acredita que esses encontros são extremamente benéficos, pois é a partir desses diálogos que surgem ideias inovadoras que podem ser aplicadas de forma conjunta.

Cursos oferecidos pela Etec de Bebedouro: No município, a Etec conta com os cursos gratuitos de Ensino Médio regular e integrados a Informática para Internet e Administração. Além dos técnicos em Serviços Jurídicos, Recursos Humanos, Administração, Manutenção de Computadores e Informática, e outros que estão em fase de implantação.

Informações pelo telefone (17) 3343- 9695, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Ou diretamente na escola, que fica localizada na Rua Lucio Sarti, nº 809, Parque Eldorado.