Sex, Jul
Terça, 16 Mai 2017 05:56

Instituto Estrela adquire cadeiras de rodas por meio de projeto de doação de óleo Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O projeto “Faça a sua parte” que consiste na doação de óleo de cozinha usado vem dando resultado positivo para o Instituto Estrela, que adquiriu três novas cadeiras de rodas e duas seminovas, utilizadas para a pratica de basquete adaptado.

As cadeiras chegaram no início de maio e foram mostradas à população durante o desfile cívico de aniversário de Bebedouro. A cadeira nova tem custo unitário de R$ 3.600,00, a seminova foi comprada por R$ 1.500,00 cada uma.

Desde junho do ano passado, o Instituto promove o projeto de doação de óleo, que além de colaborar para a proteção do meio ambiente com o descarte correto de óleo, evitando que seja jogado na rede de esgoto, e das garrafas PET, que são levadas para reciclagem, faz a inclusão dos cadeirantes, promovendo a pratica esportiva, o que aumenta sua autoestima e condições de saúde.

“É o próprio instituto quem faz a coleta de óleo usado, dois cadeirantes acompanham, indo à residência ou comércio do doador, isso mostra a seriedade do projeto. Nossa intenção é expandir o projeto para cidades da região”, detalha o vice-presidente do instituto, Onivaldo Cunha Junior, lembrando que o telefone para contato é o 99152-7273.

O Instituto Estrela também conseguiu com o projeto fazer a regulamentação administrativa da entidade. O “Basquete em Cadeira de Rodas” é desenvolvido na Escola Estadual “Abílio Alves Marques”, aos sábados, das 8h às 11h. Atualmente 14 pessoas com deficiência participam. Com as novas cadeiras, o grupo pretende iniciar sua participação em competições.

Lido 1928 vezes