Sex, Jul
Segunda, 08 Mai 2017 05:29

Bebedouro comemora 133 anos com sucesso de público

Bebedouro comemora 133 anos com sucesso de público Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As atividades em comemoração ao aniversário de Bebedouro terão continuidade até o dia 31 de maio

Por mais um ano consecutivo a Prefeitura de Bebedouro, ofereceu uma grande comemoração dos 133 anos do município. Na terça-feira, 02 de maio, aconteceu o tradicional Desfile Cívico, que contou com a participação das escolas da cidade, atletas da Terceira Idade e Instituto Estrela, além do grande show com o grupo Sampa Crew. Na quarta-feira, 03 de maio, a população teve acesso ao bolo de aniversário de 133 metros, e a apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ana Sanches, de 93 anos, que foi a 1ª Rainha da Terceira Idade de Bebedouro, mais uma vez participou das comemorações e enfatizou ser muito importante se manter ativa para garantir uma boa saúde. “A cidade oferece boas oportunidades de lazer, o que mantém a qualidade de vida de muitos idosos, por isso, mais uma vez comemorei o aniversário da minha Cidade Coração”, diz a munícipe.

Alisson Bezerra dos Santos, sempre participa dessas comemorações, e neste ano, aproveitou a oportunidade de assistir ao Desfile Cívico, show com o grupo Sampa Crew e o Bolo de 133 metros.

História: A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi fundada em 07 de abril de 1857, o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo teve seu início histórico, contando com 17 componentes e 1º Sargento Mestre. No passado tinha como missão levar entretenimento às praças aquarteladas. Ao longo dos anos, a “Banda” deixa de entreter apenas a tropa, para integrar-se à Comunidade Paulistana.

Atualmente, a corporação musical é composta por Banda Sinfônica, Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Cordas, Coral Masculino e duas Seções de Banda, camerata, além de mais 14 Bandas Regimentais de Música nos Batalhões de Polícia Militar do Interior e grande São Paulo. Sua discografia inclui mais de 35 discos em vinil e 10 CDs gravados e também participações de inúmeros programas de Rádio e TV.

Além do apoio musical às unidades de policiamento, o Corpo Musical realiza constantes concertos sinfônicos e apresentações didáticas.

Lido 2424 vezes Última modificação em Sexta, 19 Mai 2017 09:47