Sex, Jul
Segunda, 08 Mai 2017 05:26

Nova gestão do CMDCA é definida

Nova gestão do CMDCA é definida Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bebedouro realizou nesta quinta-feira, 04 de maio, a nomeação e posse da nova diretoria e conselheiros da 13º gestão do CMDCA biênio 2017-2019.

A cerimônia contou com a presença de representantes de nove instituições, representando o Poder Público e sociedade civil, e foi realizada na Casa dos Conselhos.

Na ocasião, a eleita presidente do Conselho, Sônia Aparecida Ribeiro Colósio, enfatizou a importância da participação ativa de todos os envolvidos para que as políticas públicas sejam realmente eficientes. “O Conselho é composto por oito representantes da área governamental e nove da área civil. Diretoria composta por presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário, além de sete conselheiros titulares e suplentes, responsáveis por articularem as iniciativas na sociedade”, diz Colósio.

Segundo a vice-presidente do CMDCA, Lucimara Lopes, o processo foi muito positivo tanto da sociedade civil como governamental. “O Conselho trabalha em parceria, para que se adeque as demandas do município, evoluindo juntamente com as necessidades e características dos jovens. Sendo importante investir na maior prevenção, especialmente na infância”, observa Lopes.