Sex, Jul
Quinta, 04 Mai 2017 05:13

Trecho ferroviário Pradópolis/Colômbia será reativado

O diretor da Rumo Logística Guilherme Penin anunciou a reativação do trecho ferroviário Pradópolis/Colômbia, no sábado (29), durante a entrega do título de Cidadão Bebedourense a Samuel Moreira, secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, no salão de convenções do Bebedouro Shopping.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Galvão, pediu aos prefeitos e vice-prefeitos presentes ao encontro que assinassem a solicitação para reativação da malha ferroviária do interior do Estado de São Paulo,  beneficiando empresas, produtores e municípios regionais.

De acordo com o diretor da Rumo, apenas 30% da carga de produtos a granel que chegam ao porto de Santos são por meio de ferrovias, e o grande desafio do Brasil hoje é transformar essa realidade. “A Rumo tem um desafio enorme. Desde de que assumimos há dois anos já investimos na linha tronco mais de R$ 2 bilhões, R$ 1 bilhão só na duplicação da linha Santos/Campinas, e agora é hora de expandirmos esse investimento para os ramais, e com alegria que recebo a carta dos prefeitos e em nome da Rumo anunciou que reativaremos o ramal Pradópolis/Colômbia”, disse.

Segundo Penin, a Rumo Logística quer elevar a capacidade de acesso da linha tronco ao porto de Santos, aumentando-a de 30 para 75 mil toneladas/ano. “Sem dúvida captar cargas em regiões produtoras do estado, com o dinamismo que tem essa região, é fundamental para que tenhamos sucesso neste projeto”, frisou.