Sex, Jul
Segunda, 17 Abril 2017 07:38

Tiro de Guerra de Bebedouro comemorará Dia do Exército

Tiro de Guerra de Bebedouro comemorará Dia do Exército Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006, comemorando o dia 19 de abril, Dia do Exército Brasileiro, realizará na ocasião, a cerimônia de abertura das “Olimpíadas Regionais dos Tiros de Guerra”. O evento terá início às 7h30 e será sediado no Tiro de Guerra, localizado na Avenida Sérgio Sessa Stamato, 63, com competições na sede do Itapõan, Av. Prefeito Joaquim Alves Guimarães e Antiga Feccib.

Segundo o subtenente do TG de Bebedouro, Robson Luiz, participarão das atividades os atiradores dos Tiros de Guerra de Jaboticabal, Olímpia, Catanduva, Taquaritinga e Itápolis, reunindo aproximadamente 300 militares. “As competições serão realizadas somente no dia 19, e envolverão as modalidades, futebol de campo (no Clube do Itapõan), voleibol, tênis de mesa, atletismo (100 metros, 200 metros e 4 por 400 metros), na Feccib e cabo de guerra no TG”, explica o subtenente.

As atividades têm como objetivo estreitar o relacionamento entre os Tiros de Guerra, despertar o interesse na prática esportiva visando à saúde, divulgar o exército brasileiro e confraternizar com a sociedade.

História: No dia 19 de abril, comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, conhecida como Batalha dos Guararapes.