Quarta, 16 Novembro 2016 13:37

Guarda Civil Municipal de Bebedouro comemora 30 anos

Guarda Civil Municipal de Bebedouro comemora 30 anos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

A Guarda Civil Municipal de Bebedouro, realizou na sexta-feira, 11 de novembro, a cerimônia de comemoração de seus 30 anos. Na ocasião 48 pessoas que ajudaram a sociedade através da GCM, receberam certificados referentes ao título “Amigo Sangue Azul”. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, que foi um dos homenageados, parabenizou a GCM, ressaltando que todos que de alguma forma trabalham pela segurança do município, contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos.

O comandante da GCM, Luiz André Rosa Junior, lembra que o grupo constantemente vem investindo na especialização de seus integrantes e aquisição de novos equipamentos e veículos, o que possibilita o desenvolvimento de melhores trabalhos em prol da população.

Histórico: Criada em 11 de novembro de 1986 pela lei municipal nº 1793, com o então prefeito Sérgio Sessa Stamato, a Guarda Civil Municipal tem como missão aumentar a satisfação dos cidadãos com a segurança pública e obter a cooperação da comunidade por meio de atendimentos comunitários por intermédios de Bases distribuídas por setores da cidade: Base Centro Integrado de Emergência – Jd. Claudia. Base do Setor Sul (Vila Major Cícero de Carvalho), Base do Distrito de Andes, Base do Distrito de Turvínia e Base do Distrito de Botafogo.

A primeira turma da Guarda Municipal era composta por 30 homens, sendo o primeiro comandante Luiz Carlos Hauck (já falecido) – na época cabo aposentado da Polícia Militar. As mulheres foram integradas ao serviço a partir de 1994, com 30 mulheres.

Atualmente a Guarda Civil Municipal possui um efetivo de 93 guardas, sendo 77 homens e 16 mulheres. Sua sede administrativa fica na rua Coronel Joaquim José de Lima, 1152, Jardim Nossa Senhora Aparecida.