Sex, Jul
Terça, 14 Junho 2016 07:54

Crianças de Bebedouro levam alegria aos idosos dos asilos

Os alunos da rede municipal de Bebedouro farão lindas apresentações no Recanto São Vicente de Paulo, Creche do Idoso, Lar do Idoso, Vila Vicentina e Vila Lucas Evangelista, levando a arte e a alegria aos vovôs que necessitam tanto de atenção. O projeto de música itinerante "Crianças cantam em todos os cantos" acontece na sexta-feira (17), a partir das 14h.

Idealizado pelo professor e regente João Perri, o projeto surgiu da necessidade de propagar a música além dos muros da escola, uma ação que se concretiza com o total apoio do prefeito Fernando Galvão e da Secretaria da Educação de Bebedouro, a professora Ana Silvia Bergantini Miguel, instrutores e professores de música e dança das oficinas curriculares.

A proposta ressalta que é papel da escola, dar oportunidade para que os alunos  possam expressar seus sentimentos e reconheçam suas ações, sensibilizando-os para  refletirem seu lugar no grupo  e na sociedade, tornando-se crianças mais solidárias, felizes  e com maiores condições de estabelecer uma boa convivência com o outro  através da integração dos alunos de vários bairros da cidade.

A SEMEB disponibiliza o transporte e a alimentação para as crianças participantes.   Em cada casa de repouso, os alunos têm a oportunidade de aprender mais e refletir conhecendo histórias de vida.

Unindo forças pretendemos continuar com o programa de visitação durante o ano de 2016, proporcionando momentos de entretenimento, mostrando a música dentro do  amplo universo de atividades que  compõem o mundo da cultura.