Sex, Jul
Segunda, 30 Mai 2016 07:15

Cooperação Contra a Dengue premia quatro moradores de Bebedouro

Cooperação Contra a Dengue premia quatro moradores de Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As vistorias do terceiro sorteio da "Cooperação Contra a Dengue", inciativa da Sicoob Credicitrus em parceria com a Prefeitura e as cooperativas de Bebedouro, aconteceram no dia 21 de maio, último sábado. Mais uma vez, nenhum foco do mosquito Aedes aegypti foi encontrado. Assim, os moradores das quatros residências sorteadas foram premiados com um cartão-presente no valor de R$ 1.000,00 cada.

Os ganhadores foram: Ubirajara Prudêncio de Souza (Centro), Iraci Lenhaverde Rocha (Alvorada), Maria Imaculada Conceição Garcia (Laranjeiras) e Jaqueline Gil Pavan (Parati II).

Nova fase da campanha

O sorteio de oito cartões-presente no valor de R$1.000,00 cada, que finalizará a campanha, será no dia 02 de julho, durante o evento do "Dia de Cooperar – Dia C", na Praça Barão do Rio Branco.  Novos cupons serão entregues em todas as residências de Bebedouro e seus distritos entre os dias 23 de maio e 10 de junho. Eles deverão ser preenchidos e depositados na urna que estará disponível no Dia C, das 09h às 10h30.

Os sorteados deverão estar presentes no local para poder concorrer ao prêmio e as vistorias das casas acontecerão no mesmo dia do sorteio. Se nenhum criadouro do mosquito for encontrado, os contemplados ganham o prêmio.

Resultados positivos

A Cooperação Contra a Dengue tem atingido seu objetivo de conscientizar a população quanto ao combate do Aedes aegypti e de colaborar para a diminuição de casos da doença na cidade.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, a queda de casos confirmados foi extremamente significativa. No ano passado, houve um surto de dengue na cidade. De janeiro a maio, 6.046 pessoas contraíram a doença. No mesmo período em 2016, apenas 65 casos positivos foram registrados.=

Para Adriano Avanço, diretor administrativo da Sicoob Credicitrus, os resultados que vêm sendo obtidos mostram o poder da cooperação: "Esta campanha tem provado que quando unimos esforços e trabalhamos de forma cooperativa, temos mais força para transformar a realidade", reflete.