Sáb, Maio
Segunda, 09 Mai 2016 12:50

Prefeitura entrega UBS e NASF à população do Jd. Pedro Paschoal e Cidade Coração

Atendimento médico começa na segunda-feira (16)

A Prefeitura entrega mais melhorias a população. O Departamento de Saúde inaugurou a Unidade Básica de Saúde “Dr Petrônio Stamato Reiff”, localizado no Residencial Pedro Paschoal. A entrega da UBS, da reforma do Centro Comunitário NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), da troca de iluminação da praça, campo de futebol e quadra de vôlei de areia beneficiará a população do Jd. Pedro Paschoal e do Residencial Bebedouro Cidade Coração. O evento foi realizado na sexta-feira (06).

O prefeito Fernando Galvão lembrou que liderou o trabalho da equipe para reverter a obra da UBS que estava embargada devido a uma série de irregularidades da gestão passada. “Esse Posto de Saúde será um modelo, semelhante a um mini hospital e contará com tratamento humanizado para a população do Jd. Pedro Paschoal e Cidade Coração. Local teve o privilégio de receber o nome de uma pessoa exemplar, como Dr. Petrônio”, afirma Galvão.

Segundo o diretor da Saúde, Antônio Feltrim, essa unidade de saúde acolherá a população de dois bairros populosos e seus serviços serão executados por uma equipe competente para o bem estar da população. “Contaremos com os trabalhos de três médicos um na clínica médica, um na obstetrícia e um pediatra, além dos demais funcionários, sendo possível contratar outros médicos caso necessário”, explica o diretor da Saúde.

Obra - A UBS possui 350 metros² e contempla sala de pré e pós consultas, sala de exames, dois consultórios, consultório de enfermagem, sala de curativo, sala de vacinação, sala de injeção, sala de inalação, consultório odontológico, recepção, almoxarifado, sala de reuniões, copa, depósito de materiais de limpeza, expurgo e lavagem, sala de esterilização, banheiro para funcionários e banheiro adaptado, farmácia, sala de espera e varanda para entrada de ambulâncias.