Sáb, Maio
Segunda, 09 Mai 2016 12:28

Prefeito assina convênio com Henrique Prata

Parceria visa disponibilizar estágios e residência aos estudantes de medicina de Barretos

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, assinou um importante convênio com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, que visa melhorar a saúde pública da cidade. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (09), na Faculdade de Medicina de Barretos.

"Fiquei muito feliz por colaborar com Bebedouro neste momento em que a cidade passa por uma renovação. Quero colocar a nossa experiência à disposição do prefeito", afirmou Henrique Prata.

O prefeito acredita no sucesso da parceria. "A Fundação Pio XII e o Hospital de Câncer de Barretos são modelos de gestão em saúde pública. Estamos iniciando o trabalho junto às unidades de saúde e vamos avançar para nossa rede hospitalar, inclusive com cursos e treinamentos em humanização do atendimento", diz.

Acompanhados do diretor da faculdade, Sergio Serrano, e do vice-prefeito, Romulo Camelini, as autoridades estabeleceram parceria para estágios e futura residência nas unidades de saúde de Bebedouro. Galvão também ofereceu o Novo Hospital Regional, que está sendo construído, para residência médica e parceria na gestão do complexo hospitalar.

O vice prefeito Romulo Camelini afirmou que "iniciamos os primeiros contatos e já estamos oferecendo estágio há um ano. Já presenciei e pude perceber o quanto essa parceria tem sido importante para a melhoria na qualidade da saúde pública de Bebedouro.