Dom, Maio
Segunda, 09 Mai 2016 05:16

Consultório móvel odontológico orienta na prevenção do câncer bucal

A população conta com atendimento odontológico de qualidade. A prefeitura apoiou a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos juntamente com os atendimentos da carreta para prevenção do câncer de mama e colo de útero. Os atendimentos foram realizados em um consultório móvel odontológico que percorreu durante os meses de março e abril todas as unidades de saúde da cidade.

Segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Sonia Junqueira Franco, os atendimentos foram destinados a pessoas acima de 40 anos. E os casos que necessitaram de mais averiguação foram destinados ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira ou aos dentistas especializados da saúde municipal.

“O câncer bucal é comum e apresenta muitos casos, e esse trabalho de prevenção móvel é recente em muitas regiões. Sendo necessário que no caso de suspeitas a pessoa procure um profissional rapidamente para iniciar o tratamento e amenizar os danos. Por isso a necessidade de envolver todos os dentistas da região”, afirma Sonia.

Causas do câncer bucal: Entre as causas que podem desenvolver o câncer bucal, está fatores genéticos, hábito de fumar cachimbos e charutos, exposição ao sol entre outros.