Sex, Jul
Sexta, 06 Mai 2016 05:08

Bebedouro é destaque no esporte adaptado

Bebedouro é destaque no rugby sobre cadeira de rodas. A Prefeitura apoiou a 2ª Copa de Rugby Sobre Cadeira de Rodas, organizado pelo Movimento Superação em parceria com a Etec. A equipe de Bebedouro MSB (Movimento Superação Bebedouro) se classificou em 3º lugar na segunda divisão. A copa foi realizado dos dias 29 de abril e 1º de maio, na quadra da Etec.

A copa contou com a presença rotativa de mais de 200 pessoas nos três dias de competição. O prefeito, Fernando Galvão, participou ativamente do evento que abriu as festividades dos 132 anos da cidade. “Estou muito satisfeito com as conquistas da acessibilidade na cidade, como ônibus adaptado para deficientes físicos, instalação de lombofaixas e rampas, além de atividades artísticas como dança adaptada e festas inclusivas”, afirma Galvão.

O evento reuniu cerca de 100 competidores representando os estados do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Paraná e Campinas SP. E segundo os visitantes o município é a segunda melhor cidade a organizar o evento que conta com a participação da ABRC (Associação Brasileira de Rugby Sobre Cadeira de Rodas).

A equipe de Belo Horizonte ficou com o 1º lugar da primeira divisão.