Ter, Maio
Quarta, 06 Abril 2016 08:48

Mesmo com faltas, carretas do Hospital do Câncer realizam quase 3 mil exames

Mesmo com faltas, carretas do Hospital do Câncer realizam quase 3 mil exames Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Prefeitura pede que pacientes não faltem nas consultas

O Departamento de Saúde está trabalhado para não perder exames em Bebedouro. A equipe da Atenção Básica percorre casa a casa em busca de pacientes para encaixes - há faltas em muitas consultas nas carretas do Hospital de Câncer de Barretos. Até o momento já foram realizados cerca de 2.800 exames. O serviço será oferecido até o dia 13 de maio.

Até o início desta semana foram realizadas cerca de 1.400 mamografias e 1.400 papanicolau. Os exames são gratuitos e agendados. “O índice de faltas continua alto, como no ano passado. Nossos agentes de saúde estão fazendo busca ativa, indo de casa em casa. Os exames são muito importantes para a saúde da mulher e, por isso, pedimos que todas compareçam nas consultas”, alerta Adriana Cristina de Assis, enfermeira e coordenadora da Atenção Básica.

As carretas continuam na cidade até 13 maio. Os atendimentos são agendados nas UBSs. Os veículos estão fixos até o dia 20 de abril no Jardim Três Marias. Estamos analisando e avaliando o destino de 21 a 13 de maio, de acordo com a demanda”, finaliza a coordenadora.

Confira os próximos bairros:

04 a 08 de abril
ESF Dr. Oswaldo Damian de Oliveira, Jd Tropical