Qua, Jul
Sexta, 18 Dezembro 2015 06:21

SAAEB investe em projetos e busca recursos para a cidade

Atualmente o SAAEB possui quatro projetos; Bebedouro tem grandes chances de trazer mais recursos

A Prefeitura de Bebedouro intensifica seus trabalhos para que o município se desenvolva ainda mais. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro participou da 40ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo Grande. A reunião foi realizada na quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Barretos.

Segundo o diretor do SAAEB, Gilmar Feltrim, foi apresentada a deliberação do restante da verba referente ao projeto de Plano de Controle a Perda de Água, no valor global de R$ 200 mil. Sendo R$ 150 mil do FEHIDRO e R$ 50 mil de contrapartida da Prefeitura. “Esse projeto ajudará muito o SAAEB, especialmente nos novos pleitos que teremos para a busca de verbas. Hoje a perda localizada do SAAEB está em 39% e nosso objetivo é terminar o próximo ano com dados muito menores”, comenta Feltrim.

Também foi deliberado que a verba do CBHBPG para o ano de 2016 será de R$ 3 milhões, constando dentro desses projetos Estação de Tratamento de Esgoto, Planejamento e Gestão Ambiental, Racionalização do Uso da Água, Reflorestamento, Resíduos Sólidos, Educação Ambiental e Recuperação e Conservação de Solo. Onde serão contemplados dez projetos. “Uma mudança abrange especialmente os projetos para a ETE, Interceptor e Emissário, que aumenta de R$ 600 mil para R$ 800 mil o valor de repasse a fundo perdido, podendo chegar a R$ 1 milhão”, explica o diretor do SAAEB.