Quinta, 12 Novembro 2015 06:28

Campanha Guarda Sangue Azul impulsiona doações de sangue

Nas segundas-feiras (16 e 30/11) o Hemocentro realizará a coleta das 18h às 21h

Bebedouro comprova sua solidariedade. A Guarda Civil Municipal finalizou, na quarta-feira (11), a 1ª Campanha de Doação de Sangue “Guarda Sangue Azul”. A campanha auxiliou na coleta de 68 bolsas de sangue, de 10 de outubro a 11 de novembro. As doações foram realizadas no Hemocentro do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

O comandante da Guarda Municipal, Luiz André Rosa Junior, afirma que devido o sucesso da campanha e adesão popular será viável a realização de outras iniciativas. “Somos muito gratos aos doadores e a quem também colaborou ajudando a divulgar a inciativa. A GCM a todo momento busca formas de preservar a vida e a doação de sangue é uma delas”, comenta o comandante.

O Hemocentro necessita mensalmente de 300 bolsas para garantir seu estoque. A campanha colaborou para ultrapassar a meta, com 314 coletas. O agente de captação de doadores do hemocentro, Sérgio Luiz Balbi, incentiva a população sobre a importância da doação e lembra que, em dezembro, o número de doadores diminui.

Doações - Interessados em colaborar com a campanha devem apresentar um documento oficial com foto, ter a idade mínima de 16 e máxima de 60 anos, pesar mais de 52 quilos e estar bem de saúde. As doações acontecem no Hemocentro de Bebedouro, de terça-feira a sábado das 7h às 11h30. Informações pelo telefone (17) 3342-8817ou 0800-9796049.