Qui, Jul
Segunda, 19 Outubro 2015 13:05

Jantar Beneficente possibilita início do projeto Castramóvel

Jantar Beneficente possibilita início do projeto Castramóvel Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Mais de 400 pessoas passaram pela Estação Cultura e colaboraram com a Ação Beneficente em Prol dos Animais. O evento, organizado pelo CMPA (Conselho Municipal de Proteção Animal), em parceria com o Fundo Social e as Protetoras do Bem, teve como objetivo levantar recursos para a implantação do projeto “Castramóvel”. O veículo será importante no controle da natalidade de cães e gatos em Bebedouro.

A presidente do FSS, Aline Galvão, agradeceu o apoio de todos os envolvidos na causa animal e nos demais projetos desenvolvidos pelo Fundo Social. “Quando assumimos o canil, implantamos uma série de melhorias, como a castração permanente, feiras de adoções, bazar de roupas e alimentos, com o apoio das Protetoras do Bem. A população tem colaborado e apoiado muito nosso trabalho”, comemora Aline.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, a causa animal merece atenção do poder público em todas as cidades. “A parceria com grupos comprometidos é um caminho. A população também é muito solidária. A Prefeitura doará um ônibus e o recurso arrecadado ajudará a equipar o veículo, atendendo ainda melhor os animais abandonados de nossa cidade”, afirma o prefeito.

De acordo com o vice-presidente do CMPA, Antônio Gonçalves da Fonseca Filho, a utilização do Castramóvel facilitará o acesso a população a esses serviços, garantindo a saúde pública na cidade.