Qui, Jul
Quinta, 15 Outubro 2015 10:38

Curso de transporte de vítimas orienta funcionários da saúde

Curso de transporte de vítimas orienta funcionários da saúde Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por intermédio do Departamento de Recursos Humanos e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), realizou, no sábado (10), o curso de transporte de vítimas para os servidores públicos do Setor de Ambulância, motoristas e maqueiros. O curso contou com 13 participantes.

Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Bebedouro, o instrutor da instituição, o soldado Malagutti, abordou durante três horas diversos temas, entre eles: imobilização de vítimas, APH (atendimento pré-hospitalar), primeiros socorros, uso obrigatório de EPIs, processo para checagem da ocorrência (local, vítimas, gravidade da ocorrência, etc.) e regulamentos para transporte de vítimas.

O SESMT é uma equipe multidisciplinar composta por Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermagem do Trabalho, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Médico do Trabalho e Coordenador e ainda pode agregar outros profissionais. Foi criado através da Lei nº 4.999/2015 no dia 23/06/2015 em Bebedouro e tem como função principal promover à saúde física e mental dos trabalhadores e melhorias na gestão de prevenção e de trabalho.