Sáb, Jul
Sexta, 25 Setembro 2015 05:40

Curso de transporte de vítimas é realizado pelo SESMT de Bebedouro

Curso de transporte de vítimas é realizado pelo SESMT de Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) de Bebedouro realizou, no sábado (19), a primeira etapa do curso de transporte de vítimas, em parceria com Corpo de Bombeiros de Bebedouro.

Nesta etapa, estiveram presentes 13 servidores públicos, entre motoristas e maqueiros do Setor de Ambulâncias. A segunda fase do curso será realizada no dia 10 de outubro, na Casa dos Conselhos, às 8hs.

O coordenador do SESMT e organizador do evento, Wilson Ribeiro de Toledo Alves avalia como positiva esta primeira etapa, por capacitar o servidor para um atendimento mais satisfatório à população.

Entre os temas abordados pelo soldado Malagutti, instrutor do Corpo de Bombeiros, estavam a imobilização de vítimas, atendimento pré-hospitalar, uso obrigatório de EPIs, processo para checagem da ocorrência (local, vítimas, gravidade da ocorrência, etc.) entre outros.

O SESMT tem como função principal a promoção à saúde física e mental dos trabalhadores e melhorias na gestão de prevenção e de trabalho.