Qui, Jul
Terça, 22 Setembro 2015 10:05

Prefeitura conclui 1ª etapa da ciclovia e pista de caminhada no Lago

Região ganhará novas árvores, na terça-feira (29)

O Lago Artificial começa a ganhar nova forma. A equipe da Prefeitura Municipal já concluiu a primeira etapa da construção da ciclovia e pista de caminhada, construídas uma ao lado da outra - da Praça Paula Frassinetti até o início do sambódromo.

A equipe utilizou guias, sarjetas, pó e pedriscos de pedra – uma espécie de asfalto.  “É um material próprio para este tipo de tráfego. Um asfalto mais leve. A ciclovia não possui trânsito de caminhões e veículos e, por isso, não necessita do asfalto pesado, como os utilizados em ruas, rodovias e avenidas”, informa Luis Carlos dos Santos, responsável pela Garagem Municipal.

Após concluir esta etapa, a equipe já trabalha nos preparativos para um grande plantio de árvores – mais de 200 crianças de escolas públicas e privadas serão convidadas. O evento acontece na terça-feira (29), às 7h45.

Chafariz - A Prefeitura buscou parcerias para diminuir os custos do projeto. “Escolhemos um chafariz moderno, para embelezar nossa cidade e proporcionar momentos de lazer às nossas famílias, além de atrair turistas e movimentar a economia. Serão R$ 200 mil, fruto de uma parceria com a iniciativa privada”, informa o prefeito, Fernando Galvão. “Bebedouro terá de volta seu cartão postal. E mais bonito do que nunca!”, completa.

Abastecimento – O Lago Artificial se transformou em importante ferramenta no abastecimento de água de Bebedouro. Com a descoberta das nascentes, será possível manter um grande reservatório de água. As comportas já foram fechadas.

Desassoreamento - Com o passar dos anos, rios e lagos passam por assoreamento - acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos no fundo. Nesta obra, o desassoreamento foi necessário para diminuir os impactos das cheias na região Leste (Jardim Laranjeiras e região do Lago). O desassoreamento é um processo lento. Dragas, retroescavadeiras, tratores e caminhões basculantes retiram os detritos.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-5100.