Qua, Jul
Segunda, 21 Setembro 2015 10:00

Educação entrega premiações para escolas municipais

Educação entrega premiações para escolas municipais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O projeto é uma parceria entre Educação, Coopercitrus e INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)

A Prefeitura valoriza os estudante e instituições de ensino, apoia projetos que incentivem a preservação ambiental. A SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) entregou na sexta-feira (18) a premiação a três escolas municipais vencedoras do concurso de desenhos do PEA (Programa de Educação Ambiental) do sistema Campo Limpo, sob o tema “Reciclar hoje para o bem do amanhã”, promovido pela Coopercitrus.

Segundo a secretária da Semeb, Ana Silvia Bergantini Miguel, é importante desenvolver a consciência ambiental das crianças, divulgando os conceitos amplamente. “O interessante é que os adultos aprendem com os jovens protagonistas de nova mentalidade, para a preservação de todas as espécies”, comenta a secretária.

Ângela Maria Eugenio Rodrigues, diretora da escola classificada como 1º colocada, EMEF. Dr. Augusto Vieira, lembra que a instituição trabalha dentro do tema de forma constante. Sendo os prêmios mais importantes a participação e conscientização das crianças.

De acordo com a aluna da EMEF, e autora do desenho vencedor, Julia da Silva Teixeira de 9 anos, a ideia surgiu da observação do desrespeito por parte de um munícipe. “Aprendi que há muito a reciclar e continuarei orientando a todos”, afirma a estudante.

Além do 1º lugar da EMEF, onde a aluna recebeu um tablet, a escola uma máquina fotográfica e a professora, Cláudia Caon, um telefone celular. Foi entregue uma bicicleta para a aluna Noemy Alves de Moura, da escola 2ª colocada EMEB. Lelis do Amaral Campos e uma mochila personalizada do Programa Campo Limpo para Camilly Vitória de Paula Panzeri, da 3º colocada EMEB. Alfredo Naime.

PEA: O Programa de Educação Ambiental é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, com o objetivo de apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

O concurso é dirigido a estudantes regularmente matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental 1, a participação de alunos e escolas no PEA é gratuita.