Qua, Jul
Quinta, 17 Setembro 2015 05:15

Fórum de Educação reúne professores de Bebedouro e região

A Prefeitura investe na educação e formação de seus professores. A SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) realizou entre os dias 9 a 11/09, o 2º Fórum Regional de Educação Infantil, reunindo cerca de mil professores de várias cidades da região. O evento aconteceu na Unifafibe, Teatro Municipal e Estação Cultura e contou com a participação da pedagoga e escritora Regina Emiko Shudo.

O prefeito, Fernando Galvão, observa a importância de valorizar os professores, resultando em um ensino de qualidade e mais dinâmico. “Esse fórum já é referência no Estado de São Paulo, os relatos e experiências que temos em nossa educação, elevam o nome do município e proporcionam momentos de saber diferenciados a nossas crianças”, afirma o prefeito.

Segundo a secretária da Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, a intensa promoção de diálogos entre educadores de Bebedouro e demais cidades, incentiva o desenvolvimento cultural. “Por meio dessa atividade conseguimos concretizar em nosso sistema público municipal de educação o avanço e valorização dos professores”, comenta a secretaria da Educação.

Durante o evento, Shudo, uma das profissionais mais conceituadas da área infantil, abordou sobre a avaliação na educação dessa faixa etária: observação e intervenção pedagógica.