Qui, Jul
Quarta, 16 Setembro 2015 12:45

Conferência da Mulher promove debates

A Prefeitura apoia eventos que garantam os direitos das mulheres. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, realizou na terça-feira (15), a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento ocorreu no Auditório do IMESB.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que o Conselho da Mulher é fundamental para a cidade, pois as propostas são encaminhadas as conferencias estadual e nacional. “São momentos importantes por reunir nossa sociedade com um objetivo comum. Os direitos e políticas públicas para mulheres são debates que nunca podem sair da nossa pauta e ações”, diz o prefeito.

Segundo a primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão, as atividades de qualificação profissional oferecidas pelo Fundo Social, estão intimamente ligadas as mulheres. “Muitas mulheres tem a função de gestoras do lar e esses trabalhos as beneficiam até mesmo psicologicamente, através de um ambiente de amizade e aprendizado”, observa Aline.

A presidente do Conselho da Mulher, Janaina Lima Ferreira, comenta que foram apresentados quatro módulos em forma de palestras, o que possibilita a concretização das propostas levantadas. ”A promoção de diálogos é importante especialmente quando os temas envolvem a situação de vulnerabilidade que vivem muitas mulheres”, acredita Janaina.

O Conselho da Mulher existe na cidade desde 2001, mensalmente realizam reuniões e ajudam entidades da sociedade civil.