Qui, Jul
Sexta, 11 Setembro 2015 06:09

12º Encontro de Ferreomodelismo incentiva turismo local

A 13ª edição do evento será realizada no dia 30 de abril e 1 de maio de 2016

A Prefeitura incentiva a realização de atividades de lazer diferenciadas para a população. A ABF (Associação Bebedourense de Ferreomodelismo), realizou no sábado e domingo (5 e 6/09) o 12ª Encontro de Ferreomodelismo. O evento aconteceu na Estação Cultura, passaram pelo local cerca de 4 mil visitantes.

No total 25 participantes de Bebedouro, São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jaú, Piracicaba, Santa Rita do Passa Quatro e Araraquara, apresentaram miniaturas de trens e paisagens criativas. Além de passeio de Motolinha, cinema ferroviário, exposições de artesanato, carros e discos antigos e lançamento do livro “Reflexos da Ferrovia pelo espelho da Barbearia”, do autor Anadir Ribeiro.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que o ferreomodelismo já faz parte da cultura de Bebedouro e atrai inúmeros turistas. “Constantemente o município se mostra mais promissor quando o tema é turismo. Esses eventos tanto enriquecem a cultura da cidade quanto geram orgulho na população”, observa o prefeito.

Segundo o organizador do evento, Luciano Marcassa, a cada ano o evento ganha qualidade e atrai mais visitantes. “Atualmente Bebedouro é uma referência nacional dentro do ferreomodelismo, o que fomenta a cultura na cidade”, comenta Luciano.

O bebedourense e ferreomodelista, Didimo Sá Figueira, observa que nos seis anos que aderiu a essa atividade, ampliou seu campo de amizades que possui o mesmo gosto cultural.

O barbeiro, Anadir Ribeiro, afirma que sempre teve o desejo de escrever um livro, e após coletar dados dos acontecimentos cotidianos em seu salão, o objetivo se concretizou. “Vivi grande parte de minha vida em torno dos ferroviários e me mantenho como barbeiro há 61 anos no mesmo salão, dessa forma conseguir obter muitas informações”, explica Anadir.