Qui, Jul
Sexta, 11 Setembro 2015 05:13

Atiradores da turma de 89 se reencontram

Atiradores da turma de 89 se reencontram Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Mais de trinta e cinco, ex-atiradores da Turma do Tiro de Guerra de 1989, se reuniram no domingo (06) para comemorar os 25 anos de formação militar e homenagear o 1º Tenente da Reserva, Adevalques José Ferreira, que de janeiro de 1986 a dezembro de 1990 atuou como 1º Sargento, instrutor do Tiro de Guerra.

O prefeito, Fernando Galvão, participou do encontro e observou que se todo brasileiro tivesse a oportunidade de passar pelo exército e Tiro de Guerra o país amenizaria os problemas de limites e violência. “Um exemplo de respeito, é a consideração que o Tenente Adevalques, mantém até mesmo pelos atuais atiradores”, observa o prefeito.

Para o homenageado o reconhecimento de homens que instruiu é gratificante. “Como todos os jovens, eles possuíam um entusiasmo excessivo, mas se tornaram grandes valores na sociedade. O país precisa de pessoas com esses valores, para que a pátria não seja tão maculada”, afirma o tenente.

O ex-atirador, Renato Garcia, lembra que há muito tentava reunir o grupo, conseguindo reunir mais de 50% dos companheiros. “A pretensão é nos reunirmos anualmente para que os laços de amizade não sejam esquecidos. Do treinamento fica o aprendizado, para que o município se desenvolva ainda mais”, diz o integrante da turma de 1989.