Qua, Jul
Quarta, 09 Setembro 2015 07:58

Ecoparque está entre os melhores projetos de São Paulo

Ecoparque está entre os melhores projetos de São Paulo Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Projeto une sustentabilidade, diversão e muito aprendizado

O “Ecoparque”, desenvolvido pela Prefeitura de Bebedouro, foi classificado para a etapa final no Prêmio Mario Covas, na categoria Inovação em Gestão Municipal. A ação tem o objetivo de identificar e valorizar práticas que aprimorem a qualidade dos serviços públicos.

A Prefeitura já construiu sete ecoparques e trabalha para inaugurar mais duas unidades ainda este ano. No projeto, as creches públicas ganham belos parques ecológicos. “É um projeto fantástico por unir toda a comunidade – crianças, família e escola. Trabalhamos o conceito da sustentabilidade de forma lúdica. Já recebemos o contato de outras cidades interessadas em desenvolver projetos semelhantes”, diz o prefeito Fernando Galvão. “A indicação ao prêmio mostra que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer o empenho de toda equipe”, completa.

Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Eduarda M Buck (3 anos) e Bianca S Alves (4 anos) aprovaram o projeto, no Jardim Rassim Dibe. “Eu gostei do parque. Vou brincar todo dia lá”, disse Bianca. “Gostei mais do escorregador”, completou Eduarda.

Ecoparque – Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Novos parques - O coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Educação, o biólogo Murilo Montemor, conta que o primeiro ecoparque foi construído no início de 2013. “Recebi todo o apoio da prefeitura, desde o início. Já começamos a construção na EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer. Até o final do ano, a escola de Andes também terá o seu”.

Mário Covas - O Prêmio Mario Covas tem o objetivo de reconhecer ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática de modo a gerar melhorias nos processos organizacionais, ou na prestação de serviços públicos, ou, ainda, em uma política pública. Também se espera das iniciativas premiadas que sejam passíveis de difusão a novos contextos e por novos atores sociais e que gerem consequências efetivas ao servidor público, ou ao usuário de um determinado serviço público ou aos cidadãos de maneira geral.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.