Qui, Jul
Quarta, 09 Setembro 2015 05:09

Botafogo comemora 104 anos

Distrito ganhará academia ao ar livre e ecoparque

Alegria e animação marcaram o 104º aniversário do distrito de Botafogo, os botafoguenses comemoraram no domingo (06) o aniversário da localidade com o tradicional corte de bolo, desfiles e apresentações de estudantes e 1º Encontro de Violeiros.

O prefeito, Fernando Galvão, ao lado da população parabenizou o distrito que possui característica ativa e busca o desenvolvimento. “Botafogo possui características agrícolas e aliado a esse fator, busca o desenvolvimento cultural com eficiência, para isso iremos instalar no distrito uma academia ao ar livre e um ecoparque”, afirma o prefeito.

Para a Secretária da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), Ana Silvia Bergantini Miguel, essa descentralização de momentos cívicos valorizam a comunidade local. “As apresentações, incentivam especialmente alunos e estudantes de outros distritos, apresentando de forma musical e cultural o conteúdo absorvido”, observa Ana Silvia.

O morador, Carlos Jorge de Oliveira, enxerga com entusiasmo o crescimento do distrito, que ao mesmo tempo propicia toda a segurança e lazer necessário para o desenvolvimento da população.

Cristina Domingues, acredita ser muito interessante observar o crescimento de Botafogo, ainda mais, com o oferecimento de diversas atividades educacionais para as crianças.

Botafogo é distrito de Bebedouro, localizado a 8 km do perímetro urbano e 12 km do centro da cidade. Possui cerca de 2 mil habitantes. A vila nasceu em 1911 e foi elevada à categoria de distrito pela Lei Estadual de n.º 1865, de 31 de agosto de 1922.