Terça, 08 Setembro 2015 12:27

Regina Emiko Shudo participa de Fórum de Educação

A segunda edição do Fórum Regional de Educação Infantil contará com nomes de peso. Reunirá professores de várias cidades da região para dividir experiências e descobertas. A pedagoga e escritora Regina Emiko Shudo abrilhantará a abertura do evento, na quarta-feira (09), às 19h30.

Shudo irá abordar sobre a avaliação na educação infantil: observação e intervenção pedagógica. “É uma das profissionais mais conceituadas da área infantil. Convidamos nossos professores para prestigiar. Criamos uma programação completa, com nomes de peso e vários temas importantes para nosso dia-a-dia”, diz a secretária da Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel.

Currículo - Pedagoga e pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá, Regina Emiko Shudo tem experiência na área educacional há mais de 25 anos. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

Confira a programação:

Quarta-feira (9), no Teatro Municipal
18h– Credenciamento
19h - Abertura Oficial
19h30 - Regina Emiko Shudo
             Palestra: Avaliação na Educação Infantil

Quinta-feira (10), no Unifafibe
7h– Credenciamento
7h30 - Apresentação Cultural. Projeto Pequenos Músicos
8h30 – Relatos de Experiências
13h – Credenciamento
13h30 – Apresentação cultural. Contação de histórias “As trapalhadas do Zé Bocoió”
14h30 - Relatos de Experiências
15h – Palestra: Desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos - Aspectos físicos, emocionais, sociais e cognitivos.
15h - Palestra- Diálogos e expectativas em face à adversidade estético-corporal da criança

Sexta-feira (11), no Unifafibe
7h – Credenciamento
7h30 - Apresentação Cultural, história cantada: “Cinderela”
8h30 – Palestra: Redes de Convivência: psicologia Social no Contexto
            Palestra: O Educador em Plena Crise: qualidade de vida e falta de entusiasmo pela profissão
13h – Credenciamento
13h30 – Apresentação cultural. Música “O Semeador”
14h – Apresentação de relatos de experiências
18h – Credenciamento
19h30 – Apresentação teatral. “Encantos de Cecília”

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.