Qui, Jul
Terça, 08 Setembro 2015 10:49

Bebedouro comemora Dia da Independência

Bebedouro comemora Dia da Independência Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Patriotismo e animação, foi com esse espirito que Bebedouro comemorou o Dia da Independência do Brasil. A Prefeitura realizou na segunda-feira (07) o Desfile Cívico, com as apresentações musicais de escolas municipais e presença do Tiro de Guerra. O evento foi realizado na Estação Cultura e contou com a presença de grande número de pessoas.

O prefeito, Fernando Galvão, observa a consciência patriótica da população, que mesmo em um dia chuvoso, prestigiou o evento. “Foi um dia cívico importante, fiquei surpreso com a qualidade musical das escolas e trabalho dos gestores das escolas municipais. Quando observamos isso nos fortalecemos ainda mais”, comenta o prefeito.

A secretaria da SEMEB (Secretaria de Educação Municipal de Bebedouro) Ana Silvia Bergantini Miguel, afirma que a união entre as escolas, alunos e pais, resgatam a noção de cidadania da população. “A ênfase em valores positivos, fomenta a formação cívica, moral e ética das pessoas”, diz Ana Silvia.

Elier Vagner Donizete Soares, acredita que a realização desses eventos, possibilita que os jovens participem ativamente da sociedade. Michele de Melo Arruda, observa que as atividades culturais e esportivas desenvolvidas na cidade, ajudam no desenvolvimento das crianças.

Data histórica: O Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional da pátria brasileira celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.