Sáb, Jul
Quinta, 03 Setembro 2015 10:39

ABF realiza 12º Encontro de Ferreomodelismo

ABF realiza 12º Encontro de Ferreomodelismo Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No local haverá estrutura para a alimentação do público em geral

A Prefeitura apoia atividades culturais na cidade, a ABF (Associação Bebedourense de Ferreomodelismo), realiza o 12ª Encontro de Ferreomodelismo. O evento acontece no sábado (5) e domingo (6) das 9h às 17h, na Estação Cultura. São esperados três mil visitantes.

No total 25 participantes de Bebedouro, São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jaú, Piracicaba, Santa Rita do Passa Quatro e Araraquara, apresentarão miniaturas de trens e paisagens criativas. Além de passeio de Motolinha, cinema ferroviário, exposições de artesanato, carros e discos antigos e lançamento do livro “Contando histórias passadas da ferrovia”, do autor Anadir Ribeiro.

O prefeito, Fernando Galvão, observa que esses eventos ressaltam o nome da cidade, já reconhecida internacionalmente no setor. “Um exemplo desse reconhecimento foi a realização do Encontro de Ferreomodelismo Frateschi, considerado o maior da américa latina”, afirma o prefeito.

Para o organizador do evento, Luciano Marcassa, essa é a oportunidade de reforçar a memória ferroviária na cidade, bem como atrair novos adeptos para a prática do Ferreomodelismo. “O encontro já é tradicional na cidade e a cada ano atrai mais pessoas e se profissionaliza”, comenta Luciano.

Lido 2069 vezes