Quarta, 19 Agosto 2015 07:29

Tapa-buracos do SAAEB atende setor Sul

Tapa-buracos do SAAEB atende setor Sul Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Os bairros do setor sul recebem, nesta semana, a mega operação “tapa-buracos”, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), gerenciado por uma empresa especializada em engenharia viária. Os serviços nesse ponto tiveram início na segunda-feira (17). Quase 8.300 m2 de asfalto serão recuperados – um investimento de R$ 165 mil. As obras seguem até dezembro.

O diretor do SAAEB, Gilmar Feltrim, informa que os trabalhos tiveram início na região central e vão além de um tapa buraco, consiste no recorte do solo, compactação e reposição de asfalto. “Trata-se de um trabalho minucioso, que leva tempo para ser finalizado. A partir da próxima semana uma retroescavadeira será utilizada para garantir a agilidade”, comenta Feltrim.

Nos próximos dias as equipes seguem para os bairros nos setores norte e leste. “Os buracos foram abertos para combater ligações clandestinas, consertar vazamentos ou fazer novas ligações, além dos abertos durante o programa Controle de Perdas, reduzindo o desperdício de água”, lembra o diretor.

O SAAEB informa que, com o novo procedimento, os buracos ganharão um “isolamento” – uma mistura especial, chamada solo-cimento. Na sequência, as ruas recebem acabamento feito com massa asfáltica. “É um serviço de engenharia muito interessante, por tirar a possibilidade de infiltração, eliminando surgimento de novos buracos. O SAAEB está disponibilizando a matéria prima e a empresa a mão de obra”, finaliza.

Mais R$ 4 milhões – O prefeito conquistou, em abril, R$ 1 milhão para a recuperação asfáltica de Bebedouro. O processo está em fase final de licitação e o trabalho começa nos próximos dias. “Nossa cidade possui asfalto muito antigo, com mais de 40 anos. Investir na infraestrutura da cidade é, hoje, uma das minhas prioridades e não vou medir esforços para recuperá-lo. Estamos trabalhando”, finaliza o prefeito.

A Prefeitura também conquistou, no dia 13/08, a liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação e qualificação das vias do Distrito Industrial II, da Vila Alto do Sumaré e Jardim das Acácias.

Mais informações pelo telefone (17) 3344 5404.