Sáb, Jul
Quinta, 13 Agosto 2015 09:57

Galvão ministra aula na EJA

Galvão ministra aula na EJA Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ministrou aula na EMEF Stélio Machado Loureiro, para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Advogado e professor, Galvão explicou sobre “Relações de Trabalho e Cidadania”; alterações da aposentadoria, fundo de garantia, licença maternidade.

A Educação de Jovens e Adultos tem como objetivo trazer novas oportunidades para melhorar a qualidade de vida da população e as condições de trabalho. Em Bebedouro, a Secretaria de Educação (SEMEB), realiza aulas na EMEF Stélio Machado Loureiro e na EMEF João Pereira Pinho, de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h.

A professora responsável, Maristela Michelam Pizzolato, busca apresentar assuntos de conhecimentos gerais e da atualidade aos alunos que regressaram à sala de aula. “este ano o prefeito retornou à EJA e o foco da conversa foi alteração na Lei da Aposentadoria e os Direitos Trabalhista e Previdenciários. Houve a participação dos alunos que fizeram muitas perguntas e até cálculos do tempo de serviço, tirando todas as dúvidas. Aulas assim trazem conhecimento, cultura e informação”, conta Maristela Michelam Pizzolato.

Na segunda-feira (17/08), o prefeito irá ministrar uma aula na EMEF João Pereira Pinho, voltada para os alunos da EJA.