Qua, Jul
Terça, 11 Agosto 2015 10:24

SAAEB começa mega operação “tapa-buracos” pelo Centro

SAAEB começa mega operação “tapa-buracos” pelo Centro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB) dá andamento a mega operação “tapa-buracos”. Uma empresa especializada em engenharia viária começou o trabalho pela região central, na semana passada. Quase 8.300 m2 de asfalto serão recuperados – um investimento de R$ 165 mil. As obras seguem até dezembro.

Os trabalhos tiveram início no Centro, devido o maior número de pontos comerciais e fluxo de pessoas. “O Centro concentra o maior fluxo de veículos, especialmente em horários de pico. Moradores de todos os bairros passam pelo centro da cidade. A melhoria no asfalto também garantirá que os pedestres utilizem esse espaço com maior segurança”, comenta o diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrim.

Nos próximos dias as equipes seguem para os bairros nos setores sul, norte e leste. “Os buracos foram abertos para combater ligações clandestinas, consertar vazamentos ou fazer novas ligações, além dos abertos durante o programa Controle de Perdas, reduzindo o desperdício de água”, informa Feltrim.

O SAAEB informa que, com o novo procedimento, os buracos ganharão um “isolamento” – uma mistura especial, chamada solo-cimento. Na sequência, as ruas recebem acabamento feito com massa asfáltica. “É um serviço de engenharia muito interessante, por tirar a possibilidade de infiltração, eliminando surgimento de novos buracos. O SAAEB está disponibilizando a matéria prima e a empresa a mão de obra. Nosso objetivo é atender toda a cidade até dezembro”, finaliza.

Mais asfalto – O prefeito conquistou, em abril, R$ 1 milhão para a recuperação asfáltica de Bebedouro. O processo está em fase final de licitação e o trabalho começa nos próximos dias. “Nossa cidade possui asfalto muito antigo, com mais de 40 anos. Investir na infraestrutura da cidade é, hoje, uma das minhas prioridades e não vou medir esforços para recuperá-lo. Estamos trabalhando”, finaliza o prefeito.

Mais informações pelo telefone (17) 3344 5404.