Sáb, Jul
Terça, 11 Agosto 2015 10:23

Galvão consegue liberação da CETESB para o “Cidade Coração”

Obra começou em 2012, sem projeto e autorização ambiental

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, foi à São Paulo lutar pela liberação do Residencial Cidade Coração. A obra começou sem projeto aprovado pela CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. A licença de instalação da estação de tratamento de esgoto aconteceu na manhã desta terça-feira (11). A obra começa nos próximos dias e deve ser entregue em quatro meses.

A liberação aconteceu após reunião do prefeito com a direção técnica da CETESB, no dia 29/07. “Era um problema antigo, de 2012. Estou muito feliz por conseguir resolver este impasse. Não podia permitir que erros de projeto atrasassem, ainda mais, o sonho destas famílias”, diz Galvão, que assumiu o processo, como advogado, no mês passado. “Agradeço o empenho do Mário de Sá [diretor de Habitação] e do Gilmar Feltrim [Diretor de Obras] que trabalham nos últimos meses para a concretização deste trabalho”, completa.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro – SAAEB, Gilmar Feltrin, esteve presente na reunião. “A obra não é de responsabilidade da prefeitura, mas foi importante a atuação política do prefeito junto ao Governo do Estado de São Paulo. Sem autorização da CETESB não é possível construir a estação de tratamento de esgoto, ou seja, as casas não poderiam ser entregues à população”, informa.

De acordo com Feltrim, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto já pode ser iniciada. “A obra deve ser finalizada em, aproximadamente, 120 dias e, após a liberação do Banco do Brasil, a prefeitura pode entregar todas as casas”, finaliza.

Entenda - As obras são de responsabilidade da Construtora PDCA, com fiscalização do Banco do Brasil. A construção das casas pertence ao programa "Minha Casa Minha Vida", administrado pelo Ministério das Cidades. As obras foram iniciadas em outubro de 2012, sem o laudo ambiental - licença de instalação da estação de tratamento de esgoto.