Terça, 04 Agosto 2015 11:58

Prefeitura entrega 7º ecoparque, no Jd Rassim Dibe

Construção da 8ª unidade começa na semana que vem, no Residencial Santaella; projeto foi iniciado em 2013

Joaninhas, sapos, pássaros e borboletas encantam as crianças da CEMEI Mara Marques. O 7º ecoparque ganhou um toque especial de cada turma do Jardim Rassim Dibe – os alunos mantêm os animais como “mascotes”. A Prefeitura de Bebedouro entregou, nesta terça-feira (04), o local que une sustentabilidade, diversão e muito aprendizado.

Crianças de 3 e 4 anos encantaram o público presente na cerimônia, com uma apresentação musical. “A alma de uma escola é o professor, que desperta nas crianças a vontade de aprender cada vez mais. O ecoparque é um projeto pedagógico e ambiental de destaque, não apenas na região, mas em todo o Estado. Já recebemos o contato de outras cidades interessadas em desenvolver projetos semelhantes”, informa o prefeito Fernando Galvão.

O parque foi construído com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Eduarda M Buck (3 anos) e Bianca S Alves (4 anos) aprovaram o projeto. “Eu gostei do parque. Vou brincar todo dia lá”, disse Bianca. “Gostei mais do escorregador”, completou Eduarda.

Os 116 alunos, de 0 a 3 anos, ganharam uma horta e brinquedos de pneus utilizados como réplicas de cavalos, labirinto, balanços, além de dois pergolados e escorregadores. “O Brasil vive um momento deliciado. É preciso criatividade para lidar com estes momentos de crise. Temos uma equipe na educação focada e criativa. O resultado está aqui”, agradece o prefeito.

As crianças do projeto “Pequenos Músicos” cantaram a música "Tchu tchuê”. Yago Gonçalves (3 anos) cantou a música “gotinha em gotinha”.

Ecoparque – Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Novos parques - O coordenador de Meio Ambiente da Semeb, o biólogo Murilo Montemor, conta que o primeiro ecoparque foi construído no início de 2013. “Recebi todo o apoio da prefeitura, desde o início. Já vamos começar a construção na EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, na semana que vem. Até o final do ano, a escola de Andes também terá o seu”, informa.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.

Lido 2239 vezes Última modificação em Terça, 04 Agosto 2015 15:28