Qui, Jul
Quinta, 23 Julho 2015 18:48

Tiro de Guerra forma 14 novos cabos

Tiro de Guerra forma 14 novos cabos Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Prefeitura prestigia formatura

A Prefeitura apoia atividades que enaltecem o caráter e a participação dos jovens. O prefeito e diretor do Tiro de Guerra 02-006, Fernando Galvão, participou da entrega de diplomas de conclusão do curso de Formação de Cabos 2015 e da entrega da Boina Verde Oliva aos atiradores. O evento aconteceu no sábado (18), no Tiro de Guerra.

Para Fernando Galvão, participar de grupos que visam o bem estar das pessoas e desenvolvem atividades positivas em vários aspectos, contribui para o desenvolvimento de cidadãos de caráter e do senso de responsabilidade. "Essa é uma fase importante na vida de um jovem, garantindo bons resultados no futuro", observa.

Durante o período de instrução - com duração de nove meses - os atiradores têm acesso ao treinamento físico, aprimoramento educacional e conscientização do senso de responsabilidade social.

Exército brasileiro: No exército brasileiro a boina não é apenas parte do uniforme. Ela representa uma instituição heroica, sólida e de credibilidade. O soldado conquista o direito de usá-la após o período básico de instrução. Nos Tiros de Guerra, geralmente são entregues após o primeiro exercício de campo.