Quinta, 16 Julho 2015 06:32

SAAEB orienta sobre uso consciente da água

Dos inúmeros casos que foram convertidos em multas, muitos são reincidentes

A Prefeitura de Bebedouro orienta a população sobre a importância do uso racional da água. O Saaeb (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) alerta sobre as consequências do desperdício.

Em 2014, o SAAEB notificou 1.715 pessoas e, em 2015, 986. “É importante a população se conscientizar que o desperdício é o pior caminho. O Estado de São Paulo vive uma crise hídrica grave. A população tem um papel fundamental neste processo. O baixo nível do Rio Pardo já preocupa”, alerta o diretor da autarquia, Gilmar Feltrim.

Agentes da autarquia e Guarda Civil Municipal, realizam o trabalho de conscientização da população.

Valor da multa: Após a 1ª notificação, os agentes fiscalizadores apenas orientam. Já a partir da 2ª, é aplicada uma multa no valor de R$ 100, que pode dobrar caso as infrações continuem.

Legislação - De acordo com o decreto municipal de 21 de fevereiro de 2014, em concordância com a lei municipal 3.246 de 3 de fevereiro de 2003, que permite a fiscalização do desperdício de água.

Lido 1657 vezes Última modificação em Quinta, 23 Julho 2015 10:16