Sáb, Abr
Terça, 09 Junho 2015 09:06

Semana do Meio Ambiente atrai crianças e adultos

Semana do Meio Ambiente atrai crianças e adultos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro realizou, de segunda e quarta-feira (01 e 03), a Semana Municipal de Meio Ambiente, na Floresta de Bebedouro (Horto Florestal), em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação, Murilo Montemor de Souza, participaram das comemorações aproximadamente 400 pessoas - alunos de escolas municipais, estudantes do ensino médio de escolas estaduais, professores e alunos do SENAC.

Os alunos participaram de palestras ministradas por técnicos do Senac. Discutiram sobre a sustentabilidade, descartes de sólidos de agrotóxicos, crimes ambientais contra recursos hídricos e construção civil com utilização de resíduos sólidos na arquitetura sustentável.

A Semana do Meio Ambiente é fruto de uma parceria entre o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, SENAC, Floresta de Bebedouro (IF), Programa Mata Viva e SAAEB - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro.

Programação - No Parque Ecológico também houve atividades da Patrulha Ecológica, em parceria com a Escola Espaço Livre, orientando sobre diversos aspectos da flora e fauna local, trilha ecológica e levantamento arbórico.