Sáb, Abr
Segunda, 01 Junho 2015 12:56

Semana do Meio Ambiente acontece até quarta-feira (03)

A Prefeitura de Bebedouro realiza, a partir desta terça-feira (02), a Semana Municipal de Meio Ambiente, na Floresta de Bebedouro (Horto Florestal)”, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. O evento segue até quarta-feira (03).

Alunos de seis escolas municipais, estudantes do ensino médio de escolas estaduais e professores e alunos do SENAC terão acesso as palestras ministradas por técnicos do Senac. Na pauta, sustentabilidade em descartes de sólidos de agrotóxicos, crimes ambientais contra recursos hídricos e construção civil com utilização de resíduos sólidos na arquitetura sustentável além de trilha ecológica. A discussão acontece nos períodos da manhã e tarde.

No Parque Ecológico haverá atividades da Patrulha Ecológica, em parceria com a Escola Espaço Livre, orientando sobre diversos aspectos da flora e fauna local, trilha ecológica e levantamento arbórico.

A Semana do Meio Ambiente é uma parceria entre o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, SENAC, Floresta de Bebedouro (IF), Programa Mata Viva e SAAEB - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro.

Origem – O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

No Estado de São Paulo foi sancionada a Lei 659/2014, instituindo a Semana do Meio Ambiente no Estado de São Paulo, com objetivo de contribuir para a conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação dos recursos naturais dos municípios paulistas.

Confira programação completa:

Terça-feira (02)
das 8h às 10h
EMEB Lellis do Amaral Campos

Terça-feira (02)
Das 13h30 às 15h
EMEB Paulo Rezende

Quarta-feira (03)
Das 8h às 10h
CEMEI Maria Fernanda Piffer

Das 13h30 às 15h
EMEB Octávio Guimarães de Toledo

Mais informações pelo telefone (17) 3344-8100.

Lido 2101 vezes Última modificação em Terça, 02 Junho 2015 11:22