Qui, Jul
Terça, 05 Mai 2015 05:04

Bebedouro comemora 131 anos com bolo de 2 toneladas

População levou bolo casa; café da manhã familiar é tradição

Bebedouro viveu um dia mágico no aniversário da cidade. Crianças, jovens e adultos de todas as regiões comemoraram os 131 anos de Bebedouro na FECCIB Velha, no domingo (03). Palhaços, mágicos, cama elástica e um delicioso bolo de 131 metros fizeram a alegria da população. O bolo foi entregue pelo prefeito Fernando Galvão, a primeira dama Aline Galvão e diretores da prefeitura.

Cerca de 4 mil vozes cantaram o famoso "Parabéns a você", ao som da Fanfarra da EMEF Stélio Machado Loureiro. "Foi emocionante. Bebedouro é a cidade que nasci, escolhi para viver e trabalhar muito. Fizemos 2 mil quilos de bolo de pão de ló, recheado com leite ninho e muito carinho. Esta é a maior manifestação de amor à Bebedouro: um dia lindo, com muita festa para nossas crianças", enfatiza o prefeito.

O bolo foi oferecido à vontade a todos os presentes no evento. O vice-prefeito, Rômulo Camelini, e a vice presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Camelini, também cantaram parabéns e cortaram o bolo dos 131 anos de Bebedouro.

Bolo na madrugada - A confecção começou por volta das 22h de sábado(02) e só foi encerrada às 06h30 de domingo (03). "Faço questão de ajudar. Gosto de 'colocar a mão na massa' e colaborar com a equipe nesta grande operação. É trabalhoso, mas gratificante: ver o sorriso de uma criança é indescritível. E é por elas que trabalho todos os dias", finaliza o Galvão.

Cerca de 30 profissionais trabalharam na confecção das duas toneladas de bolo. Produzido pela Cozinha Piloto, o bolo de leite ninho contava com cereja, marshmallow e detalhes em chocolate.