Qui, Jul
Terça, 05 Mai 2015 05:00

Desfile cívico reúne famílias bebedourenses

Milhares de pessoas prestigiaram o evento

Bebedouro comemorou 131 anos com muito estilo. Mais de mil crianças e jovens levaram música, graça e animação ao Desfile Cívico, neste sábado (02), em frente à Prefeitura. Entidades, escolas, departamentos municipais, forças de segurança e grupos artísticos se apresentaram por três horas.

Ao todo, 24 apresentações emocionaram o público, retratado por 10 subtemas. O prefeito Fernando Galvão elogiou o trabalho dos professores. "As apresentações são frutos de muito trabalho de todos profissionais da educação que, com sensibilidade, mostraram uma cidade mais madura e consciente".

O prefeito relembrou o desenvolvimento da cidade nos últimos meses.

"Foi uma linda homenagem a nossa Bebedouro. Estamos construindo um hospital de referência, o Poupatempo está atendendo, em média, 228 mil pessoas ao ano. Duas novas empresas estão chegando e vão gerar centenas de empregos. Chegamos aos 131 anos com muitos desafios, mas também com motivos para comemorar".

O Desfile Cívico contou com a presença de 4 mil pessoas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadoria de Cultura e Eventos. Foi uma das estrelas na programação de aniversário da cidade.

Subtemas - O desfile foi dividido em 10 subtemas, com pelotões, fanfarras e apresentações artísticas. Abertura oficial, Recriando, Meio ambiente: agir no presente, pensando no futuro; Somos todos iguais nas próprias diferenças, Sim à saúde, não à Dengue; Conrado Caldeira: há 74 anos formando cidadãos bebedourenses, Judô formando cidadãos conscientes, Os maiores problemas não estão no obstáculo, mas na escolha errada; Educação ao longo da vida, Ter projeto é..., O Planeta pede socorro e Igualdade de Direitos foram os subtemas abordados pelas crianças.

Homenagem - Várias escolas e instituições da cidade homenagearam o "guardião da cultura" de Bebedouro. Flávio Lopes, de 57 anos, coordenador do Teatro Municipal faleceu na sexta-feira (01).