Qui, Jul
Terça, 28 Abril 2015 05:06

ETEC Bebedouro realiza o 1º “Semanasso” do Ensino Médio

ETEC Bebedouro realiza o 1º “Semanasso” do Ensino Médio Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A ETEC de Bebedouro “Prof. Idio Zucchi” realiza o 1º “Semanasso” do Ensino Médio que constitui na junção de cinco eventos simultâneos (Semana de Profissões, Semana de Acessibilidade, Semana Paulo Freire, Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT e a Copa de Rugby para cadeirantes - parceria com o Movimento Superação), nos dias 27, 28 e 29 de abril (segunda, terça e quarta-feira).

O objetivo do evento é proporcionar a discussão e reflexão de novos conhecimentos ligados a sociedade e ambiente social, cultural e educacional, desenvolvendo e incentivando os alunos a exporem suas ideias de forma que privilegiem o senso crítico em detrimento do emprego do senso comum, resultando em um posicionamento reflexivo.

As 11 turmas do ensino médio da Etec e do Programa Vence (parceria com a E.E Dr. Paraíso Cavalcanti) estarão se revezando entre as diversas atividades que serão realizadas nos laboratórios, salas multimídias, auditório e quadra de esportes da Etec: palestras sobre as profissões (analista de sistemas, médico, psicólogo, advogado, engenheiro, administrador, jornalista, professor), roda de conversa com pessoas que possuem necessidades especiais (Movimento Superação), palestras sobre a história do educador Paulo Freire (contexto histórico e sociológico), palestra sobre prevenção de incêndio, prevenção de DST’s, prevenção de câncer de garganta e bucal, reflexões sobre o dia a dia de uma escola, conflitos e soluções na educação e finalizando com a Copa de Rugby para cadeirantes, este último será aberto ao público em geral.

As palestras serão ministradas por profissionais convidados pela Etec: Zootecnista:  Rodrigo Longuine, Analista de Sistemas: André Luiz de Macedo, Médico: Dr. Erico Medeiros Junior, Psicóloga: Sônia Maria Praisler Pian, Advogado: Rogério Lemos Valverde, Engenheiro: Nasser José Delgado Abdallah, aluna da UNESP: Vanessa Padulla Gomes, Administrador: Matheus Domingues, Jornalista: Patrícia Pietro Conde, Psicóloga: Aline Therezinha de Oliveira, Professores: Lucas Cruz, Andrea Bessa, Carlos Alvarenga, José Roberto Almeida, Sandra Moisés, alunas do curso de Enfermagem Gabriela Bernal Salvador e Laysla Fernanda Morelli Silva.